Nylon
grande resistência
mecânica

Fabricado a partir da poliamida, este material é conhecido por sua
grande resistência mecânica assim como suas características de
resistências química e elétrica. É o mais comum e o mais barato
dos Nylons.

Nylon

  • Nylon 6.0 (chapas, tarugos e tubos)

    • Fabricado a partir da poliamida, este material é conhecido por sua grande resistência mecânica assim como suas características de resistências química e elétrica. É o mais comum e o mais barato dos Nylons. Possui um elevado ponto de fusão, facilidade de usinagem, boa resistência química e ao desgaste, isolante elétrico entre outras. Pode ser utilizado para confecção de engrenagens, roscas-sem-fim, roldanas, polias, aneis de vedação, parafusos etc.

    Nylon 6.6 (chapas, tarugos e tubos)

    • Também derivado da poliamida, este material foi desenvolvido com o entuito de melhorar as características do Nylon 6 convencional. É fabricado por processo de extrusão obtendo-se um material mais uniforme de estrutura mais cristalina. Posuui uma alta resistência ao desgaste sendo freqüentemente utilizado para substituição com excelência de diversas ligas metálicas como o ferro, bronze, aço etc. Entre suas propriedades estão alta resistência a abrasão e ao desgsate, excelente isolação termico-elétrica, alta resistência ao impacto, baixo coeficiente de atrito entre outras. Aplicado na confecção de rotores, mancais, placas de desgaste, sapatas etc.

    Nylon Tecast (nylon cast/tech/fundido) (chapas, tarugos e tubos)

    • É um nylon especial que garante propriedades mecânicas excepicionais, produzido através de polimerização aniônica. Desta maneira, garante-se com este material extaordinária resistência à tração e compressão, excelente resistência a abrasão e impacto, baixo coeficiente de atrito, absorção de vibrações e ruídos, auto-lubrificação, anti-corrosão entre outras propriedaes. Pode ser aplicado para confecção de canecas para elevadores, roldanas e polias, cames, lâminas raspadoras, rotores, roletes para equipamentos transportadores etc. Quando na cor preta, este material não sofre os efeitos da ação dos raios ultra-violetas que provocam oxidação.

    Nyloil (chapas, tarugos e tubos)

    • É um nylon com as mesmas propriedades do Nylon Tecast adicionado de óleos especiais durante seu processo de fabricação, tornando-se parte integrante da estrutura do material. Assim consegue-se um aprimoramento na auto-lubrificação, melhorando, como conseqüencia, o coeficiente de atrito permitindo uma melhor usinagem. Pode-se também destacar, dentre as propriedades já citadas, resistência ao impacto ainda superior ao Nylon Tecast, menor absorção de água, o não desgaste de componentes metálicos em contato com este.
Detalhes

Aplicação Várias
Produto Poliamida