Duro e denso,
fabricado através
de aplicação de
calor e pressão.

O laminado CELERON é diferenciado de acordo com a malha
do tecido usado, variando de extrafino, fino, médio e grosso.

Celeron - Fenolite - TVE

Celeron (chapas, tarugos e tubos)

  • O Celeron é um material de derivação fenólica reforçado com tecido de algodão. Entre suas propriedades estão: a resistência mecânica aliada a característica de isolante elétrico. As chapas são produzidas com diferentes tipos de malhas de tecido de algodão: grossa, média, fina e extra fina. Pode ser adquirido com amianto ou grafite quando se deseja melhorar sua resistência térmica e deslize, respectivamente.

Fenolite (chapas, tarugos e tubos)

  • Laminado industrial termofixo, obtido da combinação de papéis especiais e resinas fenólicas, cujo resultado depois de prensado e curado a alta temperatura e pressão é um produto que oferece excelentes propriedades físicas, elétricas e mecânicas (adequado às normas internacionais), com a vantagem de um baixo custo.

TVE (chapas, tarugos e tubos)

  • Laminado a base de tecido de vidro e resina epóxi. Apresenta propriedades mecânicas, elétricas e térmicas superiores aos outros tipos de laminados. Oferece maior resistência a tração, flexão, impacto que os laminados fenólicos, ótima rigidez dielétrica, excelente resistência superficial. É utilizado em equipamentos eletrônicos, cunhas para motores e geradores , equipamentos de alta tensão, transformadores, etc; podendo trabalhar sob regimes de tensão, temperatura e umidade mais elevada. Possui baixos valores de constante dielétrica e fator de perdas, consequentemente ótima estabilidade dimensional. Cor: natural.
Detalhes

Aplicação Indústria
Produto Celeron
Produto Fenolite